Publicações de Turismo
Nova busca:        


Problemas Corriqueiros no E-commerce sob a Percepção dos Consumidores
 
     Problemas Corriqueiros no E-commerce sob a Percepção dos Consumidores
     Common E-commerce Problems from the Perception of Consumers
     


Autor(es):
Moraes, Luiz Fernando
Campos, Gevair


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 5 n. 2 (2020): MTR 5, 2, 2020 - agosto-dezembro

Palavras-chave:
E-commerce, Gargalos, Propostas de soluções.


Resumo: A disseminação do e-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, se tornou uma importante tática de mercado para as empresas aumentarem seus ganhos e ainda proporcionar aos consumidores uma alternativa prática e econômica de realizar suas compras. Com o aumento do e-commerce no mundo, aumentou também os gargalos dessa modalidade de comércio, como a entrega e a segurança, que foram os principais problemas identificados durante a pesquisa. Foram analisados 171 questionários. Quanto a sua classificação, essa pesquisa é classificada como quantitativa e sua culminância se deu através de questionários encaminhados através do Google Forms para consumidores de Unaí e região, a fim de descobrir quais problemas mais citados por eles e através da revisão bibliográfica, buscar propostas de soluções para os problemas listas, como planejamento da logística na entrega e alertar os consumidores sobre a segurança na hora da compra e assim contribuir para o desenvolvimento do e-commerce e ainda nortear os consumidores de forma positiva.