Publicações de Turismo
Nova busca:        


Influências da comunicação nas percepções e representações do destino turístico: O caso de Foz do Iguaçu-Paraná.
 
     
     
      Influências da comunicação nas percepções e representações do destino turístico: O caso de Foz do Iguaçu-Paraná.


Autor(es):
Hack Neto, Eduardo
Gonçalves Gândara, José Manoel
Fernandes Cida, Aparecida do Rocio Almeida


Periódico: El Periplo Sustentable

Fonte: El Periplo Sustentable; Núm. 35 (2018): Número Treinta y Cinco; 180 - 211

Palavras-chave:


Resumo: O presente artigo analisa os aspectos referentes à relação comunicação/percepção e os reflexos desta na imagem do destino turístico. Para se responder aos anseios científicos destacados, optou-se por uma pesquisa de método qualitativo baseada em investigação bibliográfica e documental, tendo como instrumento um estudo de caso acerca do destino Foz do Iguaçu. Buscou-se então, estabelecer uma compreensão da temática das Percepções Turísticas e os paradoxos do Real e Imaginário, sob o aspecto das influências da comunicação nas representações e percepções dos destinos turísticos, segundo alguns atores envolvidos no processo turístico (comunidade local diretamente envolvida com a atividade turística, demanda turística real e potencial). Por não buscar somente a confirmação de hipóteses previamente estabelecidas, tratou-se de um estudo exploratório. Desta forma, apresentou-se  considerações a respeito das situações encontradas, destacando a importância das políticas de qualidade e inclusão da comunidade local nesse processo e propondo-se a continuidade e aprofundamento do estudo.