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Análise semiótica da campanha do 'Vote cataratas'.
 
     
     
      Análise semiótica da campanha do 'Vote cataratas'.


Autor(es):
Ferreira Cury, Mauro José
Villanueva de Castro Ramos, Simone Eloisa
Piolla, Gilmar


Periódico: El Periplo Sustentable

Fonte: El Periplo Sustentable; Núm. 25 (2013): Número Veinticinco; 193-215

Palavras-chave:


Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de apresentar uma análise semiótica das peças desenvolvidas ao longo da campanha “Vote Cataratas”. A questão norteadora do presente estudo é: as peças promocionais que foram utilizadas durante a campanha do “Vote Cataratas” utilizam cores que se relacionam, de alguma forma, com o atrativo e o intuito da campanha? As peças apresentadas no artigo foram cedidas pela Itaipu e são as imagens oficiais da campanha. Trata-se de um estudo exploratório, que utilizou a metodologia bibliográfica e documental. Identificou-se que em todas as peças publicitárias se utilizaram das cores verde, azul e branco reforçando a natureza e a água. As diversas mídias e o esforço final fizeram com que as Cataratas do Iguaçu se tornassem vitoriosas sendo uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.