Publicações de Turismo
Nova busca:        


Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
 
     Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo
     
     


Autor(es):
de Freitas, João Alcantara


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET ; ABET, v. 5, n. 3, Set./Dez., 2015 - Edição Regular, p. 1-79; 72-79

Palavras-chave:
Turismo; Significado Cultural; Antropologia do Consumo; Souvenir


Resumo: Os objetos comunicam, eles são cheios de signifi cados culturais que são transferidos para o indivíduo através de rituais de troca, posse, cuidados pessoais; e desapropriação, como bem destaca McCracken (2007). Ancorado em proposições de pesquisa anterior, tenta-se reiterar a apropriação ao Turismo do modelo de estrutura e movimentação do signifi cado cultural proposto por McCracken. Itera-se, no entanto, que este artigo tem como objetivo fi nal discutir a pertinência de uma possível Antropologia do Consumo de Turismo