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MARKETING DE EVENTOS: O CASO DA CONCENTRAÇÃO DE MOTOS DE FARO, PORTUGAL
 
     MARKETING DE EVENTOS: O CASO DA CONCENTRAÇÃO DE MOTOS DE FARO, PORTUGAL
     
     


Autor(es):
Viegas, Elsa
da Costa Mendes, Júlio
Oom do Valle, Patricia


Periódico: Cultur - Revista de Cultura e Turismo

Fonte: CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 6 n. 4 (2012); 124 - 147

Palavras-chave:


Resumo: A crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.