Publicações de Turismo
Nova busca:        


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS PELA OKTOBERFEST DE SANTA CRUZ DO SUL/RS
 
     PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS PELA OKTOBERFEST DE SANTA CRUZ DO SUL/RS
     
     


Autor(es):
Silva Barbosa, Fabrício


Periódico: Cultur - Revista de Cultura e Turismo

Fonte: CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 7 n. 1 (2013); 87 - 104

Palavras-chave:


Resumo: Considerada uma das atividades turísticas que mais cresce no mundo, o turismo de eventos apresenta-se como uma alternativa rentável para alavancar a economia e proporcionar o desenvolvimento regional de determinadas localidades. Este artigo teve como objetivo investigar as estratégias de marketing para eventos utilizadas pela Oktoberfest de Santa Cruz do Sul/RS, o modelo de planejamento estratégico para eventos utilizado foi o de Allen et al (2008). De caráter qualitativo e exploratória, teve como método a aplicação de um estudo de caso. O resultado do estudo permitiu a compreensão das ações de marketing para eventos, o que possibilitou a visualização de cada etapa do planejamento mercadológico desenvolvido. Conclui-se que, para que o evento alcance os objetivos propostos, é fundamental a utilização de um planejamento de marketing adequado, considerando-se as peculiaridades e características específicas do evento.