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A INOVAÇÃO DE PROCESSOS: UM ESTUDO NO SEGMENTO DE RESTAURANTE
 
     A INOVAÇÃO DE PROCESSOS: UM ESTUDO NO SEGMENTO DE RESTAURANTE
     
     


Autor(es):
Kemis de Araújo, Alisson
Medeiros de Araújo, Richard


Periódico: Cultur - Revista de Cultura e Turismo

Fonte: CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 7 n. 3 (2013); 176 - 196

Palavras-chave:


Resumo: O trabalho objetivou analisar as empresas atendidas pelo programa ALI (Agentes Locais de Inovação) na região do Polo Costa-Branca/RN, no que se refere à Inovação, enfocando o contexto dos Processos. A pesquisa se caracteriza como descritiva. Teve como universo os gestores de vinte empresas da área de alimentação, (especificamente restaurantes),os quais foram entrevistados. Dentre os principais resultados, tem-se uma região que demonstrou um perfil iniciante quando se trata de inovação de processos; essa conclusão resulta de uma análise de dados chegando ao grau 1,6 que caracteriza as empresas analisadas como pouco inovadoras. Conclui-se,confirmando a importância da inovação de processos para o empreendedor, quando coerentemente trabalhada, vê-se que a inovação abre portas e com ela a empresa ganha mais flexibilidade, qualidade, diminui tempo de produção e obtém maior eficiência na sua produção otimizando, assim, o tempo e o seu lucro.