Publicações de Turismo
Nova busca:        


Segmentação de mercado de um destino turístico interior O caso de A Ribeira Sacra (Ourense)
 
     Segmentação de mercado de um destino turístico interior O caso de A Ribeira Sacra (Ourense)
     Market segmentation of an inland tourist destination The case of A Ribeira Sacra (Ourense)
     Segmentación del mercado de un destino turístico de interior. El caso de A Ribeira Sacra (Ourense)


Autor(es):
Carballo Meiriño, Roberto
Fraiz Brea, José Antonio
Araújo Vila, Noelia
López, Elena Rivo


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 14 n. 2 (2016)

Palavras-chave:
turismo rural; turismo interno


Resumo: Segmentación del mercadoA Ribeira Sacra é um destino turístico localizado entre as duas províncias do interior da Galiza. Neste espaço geográfico desenvolvemos uma pesquisa para descrever o perfil dos visitantes e para identificar diferentes segmentos de consumidores com base nas motivações turísticas, descrevendo variáveis que definem cada grupo. A heterogeneidade detectada nas motivações dos consumidores mostra que a oferta turística e as estratégias de comunicação devem ser orientadas para aqueles segmentos de consumidores que mais valorizam os atractivos que constituem as vantagens diferenciais da zona: os atractivos naturais e patrimoniais do território analisado. As constatações visam contribuir para melhorar a estratégia de promoção e marketing deste destino turístico para cada um dos segmentos identificados.