Publicações de Turismo
Nova busca:        


A cidade suplantada. Percepções sobre os novos imaginários (turísticos) da cidade de Valência
 
     A cidade suplantada. Percepções sobre os novos imaginários (turísticos) da cidade de Valência
     One city replaced by another. Perceptions on the new imagined visions (touristic) of the city of Valencia
     La Ciudad suplantada. Percepciones sobre los nuevos imaginarios (turísticos) de la ciudad de Valencia


Autor(es):
Santamarina Campos, Beatriz


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 12 n. 4 (2014); 707-718

Palavras-chave:
Valência; turismo; cidade; marca; imaginario; percepções


Resumo: Nas últimas duas décadas a cidade de Valência transformou radicalmente a sua imagem, mudando o seu perfil urbano e apresentando-se ao mundo com uma nova face. Na tentativa de competir nos mapas globais de excelência turística, a nova marca da cidade lançada no mercado, através de tecnologias de marketing, eclipsou as referências de identificação local e colocou em cheque a sustentabilidade da cidade. A reviravolta foi notável: da Cidade das Flores nos mudamos para a Cidade das Artes e das Ciências. Neste contexto, este artigo explora como os cidadãos percebem as mudanças e os novos imaginários da capital valenciana à luz da crise atual.