Publicações de Turismo
Nova busca:        


Má imagem e estratégias de selecção e adaptação para a diversificação do turismo: o caso das casas de hóspedes ou Gasthof del Altmühlsee (Alemanha)
 
     Má imagem e estratégias de selecção e adaptação para a diversificação do turismo: o caso das casas de hóspedes ou Gasthof del Altmühlsee (Alemanha)
     Bad image and selection and adaptation strategies for tourism diversification: the case of guest houses or Gasthof del Altmühlsee (Germany)
     Mala imagen y estrategias de selección y adaptación para la diversificación turística: el caso de las casas de huéspedes o Gasthof del Altmühlsee (Alemania)


Autor(es):
Leal Londoño, Maria del Pilar


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 14 n. 1 (2016); 93-109

Palavras-chave:
Diversificação Turística,; Selecção e Adaptação de Empresas; Geografia Económica Evolutiva; Má Imagem; Casas de Hóspedes.


Resumo: O artigo analisa as estratégias de selecção e adaptação empresarial de Gasthof como alojamento turístico no lago conhecido como Altmühlsee (Alemanha), uma região com uma significativa actividade turística que tem sido ameaçada pela má imagem da imprensa local como consequência da abundância de algas azuis tóxicas nos seus lagos. Para consegui-lo, retoma elementos da geografia económica evolutiva baseada na abordagem darwiniana para compreender os mecanismos que permitiram o surgimento das estratégias das empresas locais da região que as levaram a adaptar e diversificar a sua oferta turística apesar das circunstâncias. Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator