Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 13 n. 4 (2015): Special Issue. The constant evolution of Tourism: innovation, technology, new products and experiences; 849-864
Palavras-chave:
Percepção da justiça; preços; satisfação; lealdade; confiança na decisão.
Resumo: A percepção da justiça desempenha um papel muito importante na tomada de decisões dos consumidores. A situação económica de muitas famílias torna a percepção da justiça de preços crucial no comportamento de compra. Esta situação não é estranha a um sector tão importante como o do turismo, e especificamente às reservas hoteleiras. Este artigo considera a reserva de um hotel online a fim de analisar as consequências no comportamento de compra que derivam da percepção de justiça de preços. Estas consequências tornam-se evidentes a longo prazo quando a situação é irreversível, pelo que os vendedores devem estar cientes delas, de modo a estarem cientes dos efeitos que, considerando os seus preços como injustos, podem ter.