Publicações de Turismo
Nova busca:        


Uma análise do efeito da percepção da justiça de preços no comportamento do consumidor no processo de reserva online de hotéis
 
     Uma análise do efeito da percepção da justiça de preços no comportamento do consumidor no processo de reserva online de hotéis
     An analysis of the effect of the fairness price perception on the consumer behavior: the case of online hotel reservation
     Un análisis del efecto de la percepción de justicia de precios en el comportamiento del consumidor en el proceso de reserva de hotel online


Autor(es):
Andrés Martínez, María Encarnación
Gómez Borja, Miguel Ángel
Mondéjar Jiménez, Juan Antonio


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 13 n. 4 (2015): Special Issue. The constant evolution of Tourism: innovation, technology, new products and experiences; 849-864

Palavras-chave:
Percepção da justiça; preços; satisfação; lealdade; confiança na decisão.


Resumo: A percepção da justiça desempenha um papel muito importante na tomada de decisões dos consumidores. A situação económica de muitas famílias torna a percepção da justiça de preços crucial no comportamento de compra. Esta situação não é estranha a um sector tão importante como o do turismo, e especificamente às reservas hoteleiras. Este artigo considera a reserva de um hotel online a fim de analisar as consequências no comportamento de compra que derivam da percepção de justiça de preços. Estas consequências tornam-se evidentes a longo prazo quando a situação é irreversível, pelo que os vendedores devem estar cientes delas, de modo a estarem cientes dos efeitos que, considerando os seus preços como injustos, podem ter.