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Modelo Conceptual integrativo de Destination Branding: teste empírico no Porto e Norte de Portugal
 
     Modelo Conceptual integrativo de Destination Branding: teste empírico no Porto e Norte de Portugal
     Conceptual integrative model of Destination Branding: empirical test in Porto and North of Portugal
     Modelo Conceptual integrativo de Destination Branding: teste empírico no Porto e Norte de Portugal


Autor(es):
Costa Carvalho, Pedro
Pinto Lima Vieira Brites Kankura Salazar, Ana Maria
Matos Graça Ramos, Paulo


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 13 n. 4 (2015): Special Issue. The constant evolution of Tourism: innovation, technology, new products and experiences; 865-874

Palavras-chave:
Identidade da marca; Imagem da marca; Qualidade percebida; Satisfação turística; Lealdade turística


Resumo: O presente estudo tem como objetivo desenvolver e testar um novo modelo conceptual de branding de destinos turísticos, incluindo e integrando os conceitos de identidade de marca (associações da marca), da imagem da marca, da qualidade percebida, da satisfação e da lealdade turística. Este estudo levanta hipóteses de relação entre estes constructos. Este artigo pretende contribuir para a conceptualização do destination branding que é identificado como um conceito crítico para a competitividade dos destinos turísticos.