Publicações de Turismo
Nova busca:        


TURISMO CULTURAL. IDENTIDADES NEGOCIAIS
 
     TURISMO CULTURAL. IDENTIDADES NEGOCIAIS
     TURISMO CULTURAL. IDENTIDADES NEGOCIADORAS
     CULTURAL TOURISM. NEGOTIATING IDENTITIES


Autor(es):
Korstanje, Maximiliano Emanuel


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 14 n. 4 (2016)

Palavras-chave:
patrimonio; turismo cultural; etnocentrismo


Resumo: Esta resenha está centrada num ponto de vista crítico para o livro, Turismo Cultural, negociando identidades. Promove o conceito de turismo cultural combinando uma rica plataforma conceitual realizada por estudos de turismo, com a teoria do consumo de lugares. Embora este livro alcance alguns momentos interessantes, existem algumas limitações ou pontos que devem ser colocados sob a lente do escrutínio. Em que medida a cultura, e o turismo cultural não só são construções ocidentais, mas também propícias à criação de um discurso etnocêntrico que invisibiliza o Outro não europeu.