Publicações de Turismo
Nova busca:        


TOURISM DESTINATION IMAGE: REFLEXÃO SOBRE AS PRINCIPAIS INVESTIGAÇÕES INTERNACIONAIS*
 
     TOURISM DESTINATION IMAGE: REFLEXÃO SOBRE AS PRINCIPAIS INVESTIGAÇÕES INTERNACIONAIS*
     
     


Autor(es):
Fraiz Brea, Jose Antonio
Cardoso, Lucília


Periódico: Cultur - Revista de Cultura e Turismo

Fonte: CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 5 n. 2 (2011); 04 - 18

Palavras-chave:


Resumo: O fenómeno turístico tem vindo a crescer nas últimas décadas, eclodindo também a quantidade de destinos turísticos e, por consequência, a competitividade entre eles que procuram a todo o custo diferenciar-se dos demais. Logo, com a quantidade disponível de destinos turísticos, nunca antes, foi tão importante o desenvolvimento do branding e sobretudo, do brand image. Criar estratégias eficientes para posicionar e comunicar os atributos dum destino turístico é ambição de qualquer destino, e para tal, é imprescindível a compreensão da Tourism Destination Image. Assim, esta comunicação procura reflectir sobre o conceito da imagem do destino turístico à luz das principais investigações internacionais.