Publicações de Turismo
Nova busca:        


As imagens induzidas de Tierra del Fuego (Argentina). Alterações e permanência no conteúdo da promoção turística oficial (1990-2012)
 
     As imagens induzidas de Tierra del Fuego (Argentina). Alterações e permanência no conteúdo da promoção turística oficial (1990-2012)
     The induced images of Tierra del Fuego (Argentina). Changes and permanence in the content of the official tourist promotion (1990-2012)
     Las imágenes inducidas de Tierra del Fuego (Argentina). Cambios y permanencias en el contenido de la promoción turística oficial (1990-2012)


Autor(es):
Mosti, Patricia Andrea
Sallies, Jorge Luis


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 14 n. 4 (2016)

Palavras-chave:
Imagem turística; Brochura; Fim do mundo.


Resumo:  A imagem turística é uma construção mental e social que está relacionada com os atributos tangíveis e intangíveis do destino.  A promoção turística contribui para moldar a imagem do destino, atendendo à imaginação dos potenciais consumidores e aos atributos do território que estes decidem valorizar e promover.  O objetivo geral desta pesquisa é investigar as continuidades e mudanças no conteúdo do discurso promocional oficial da Terra do Fogo e sua ligação com o imaginário da região sul. Analisamos o conteúdo visual e textual do discurso promocional que é divulgado nas brochuras turísticas produzidas desde os anos 90 até o presente.