Publicações de Turismo
Nova busca:        


Marketing Experiencial na FITUR: Análise de dois destinos concorrentes, as Ilhas Canárias e as Ilhas Baleares
 
     Marketing Experiencial na FITUR: Análise de dois destinos concorrentes, as Ilhas Canárias e as Ilhas Baleares
     Experiential Marketing at FITUR: Analysis of two competing destinations, the Canary Islands and the Balearic Islands
     Marketing Experiencial en FITUR: Análisis de dos destinos competidores, Islas Canarias e Islas Baleares


Autor(es):
Jiménez Barreto, Jano
Campo Martínez, Sara


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 14 n. 1 (2016); 75-91

Palavras-chave:
experiencial de marketing


Resumo: É realizado um estudo exploratório qualitativo e quantitativo, do ponto de vista do marketing experiencial, da visita aos stands de dois destinos semelhantes em termos da sua oferta turística principal (Canárias e Baleares) na Feira Internacional de Turismo (FITUR). Os resultados confirmam que o marketing experiencial não é uma área específica de gestão na promoção dos destinos analisados, embora a evidência empírica demonstre que existe uma relação positiva e moderada entre a experiência vivida no stand (actividades emocionais e intelectuais desenvolvidas dentro do stand) e a intenção de visitar o destino.