Publicações de Turismo
Nova busca:        


The promotion of rural tourism through 'trail running': the case of Carrícola in the region of 'La Vall d'Albaida
 
     The promotion of rural tourism through 'trail running': the case of Carrícola in the region of 'La Vall d'Albaida
     The promotion of rural tourism through 'trail running': the case of Carrícola in the region of 'La Vall d'Albaida
     La promoción del turismo rural a través del 'trail running': el caso de Carrícola en la comarca de 'La Vall d'Albaida'


Autor(es):
SOLER VAYÁ, FEDERICO
SAN MARTÍN GONZÁLEZ, ENRIQUE


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 15 n. 1 (2017); 49-69

Palavras-chave:
lopend; evento deportivo; parcours; onrust


Resumo: A corrida tornou-se em pouco tempo um desporto de massas, gerando todo um negócio à sua volta e um importante impacto económico nos locais que acolhem este tipo de eventos. Este artigo analisará o caso particular da corrida de montanha ou mais conhecido como 'trail running'. Para isso, vamos estudar o impacto económico, ambiental e sócio-cultural da organização de uma meia maratona numa população rural de apenas 100 habitantes como a Carrícola, localizada no sul da província de Valência. A partir daí, vamos avaliar como um evento com um mínimo de financiamento público, pode gerar um impacto positivo em termos económicos, turísticos e socioculturais em municípios rurais com dificuldades para o seu desenvolvimento.