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Construção de um Índice de Satisfação Turística em Capulálpam 'Pueblo Mágico'.
 
     Construção de um Índice de Satisfação Turística em Capulálpam 'Pueblo Mágico'.
     Construction of a Tourism Satisfaction Index in Capulálpam 'Pueblo Mágico'.
     Construcción de un Índice de satisfacción del turismo en Capulálpam “Pueblo Mágico”.


Autor(es):
López Ramos, Omar


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 15 n. 4 (2017); 785-792

Palavras-chave:
Aldeia Mágica; Índice de Satisfação Turística; Capulálpam


Resumo: Para avaliar a satisfação dos turistas em uma 'Cidade Mágica', foi construído um índice de soma ponderada, que foi dividido em quatro componentes, obtendo as seguintes avaliações de satisfação: Componente de Qualidade do Capital Humano (66,7%), Componente de Qualidade da Oferta (20,0%), Componente de Monitoramento da Qualidade (66,75%) e Componente de Percepção e Satisfação do Turista (100%). A média ponderada destes componentes dá uma classificação final para este índice de satisfação de 63,3%. Os resultados analisados mostram que, em geral, a satisfação do turista é ligeiramente positiva. Os componentes que são prioritários para atender têm a ver com a obtenção da certificação da qualidade dos produtos turísticos oferecidos, bem como com a inserção de capital humano avançado no turismo, já que estas duas variáveis tiveram um impacto notável na baixa classificação obtida.