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Compreender a relutância dos consumidores em comprar serviços hoteleiros on-line: o que faz com que seja tão arriscado?
 
     Compreender a relutância dos consumidores em comprar serviços hoteleiros on-line: o que faz com que seja tão arriscado?
     Understanding consumers’ reluctance to purchase hotel services online: what makes it so risky?
     ¿La comprensión de las reluctancias de los consumidores a comprar servicios hoteleros en línea: qué la hace tan arriesgada?


Autor(es):
Souza, Anderson
Silva, André
Barbosa, Maria de Lourdes


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 14 n. 5 (2016); 1253-1266

Palavras-chave:
turismo de memoria; memória histórica; memória democrática; espaços de memória


Resumo: O ano de 2014 marca o trigésimo aniversário da teorização do 'lieux de mémoire' pelo historiador francês Pierre Nora. Ao longo deste tempo, consolidou-se na Europa um modelo de valorização patrimonial dos lugares de memória, ligado sobretudo às guerras mundiais e ao Holocausto. No início do novo século, a França desenvolveu um modelo teórico que relaciona este património memorial com a prática turística. Isto não é por acaso, uma vez que surgiu como resultado do experiência prática de muitos anos, que reafirma o seu modelo de 'tourisme de mémoire' como a referência mundial. Espanha, devido a um atraso sociopolítico de décadas em relação à suahomônimos, só nos últimos anos começou a reivindicar seus espaços de memória, relacionados com a memória histórica da Guerra Civil e da Ditadura. O caso catalão, pioneiro na implementação de uma estratégia turística, lançou as bases de um modelo emergente