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A vantagem competitiva no atendimento ao cliente: hospitalidade no ‘coco vip’ do empreendedor Valdecir
 
     A vantagem competitiva no atendimento ao cliente: hospitalidade no ‘coco vip’ do empreendedor Valdecir
     The competitive advantage in customer service: hospitality in the 'coco vip' of the entrepreneur Valdecir
     La ventaja competitiva en el servicio al cliente: la hospitalidad en el 'coco vip' del empresario Valdecir


Autor(es):
da Silva, Elaine Gomes Borges


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 15 n. 1 (2017); 35-48

Palavras-chave:
Hospitalidade; Vantagem competitiva; Empreendedorismo; Turista


Resumo: O objetivo principal do artigo é contribuir para a utilização dos princípios da hospitalidade em qualquer que seja o negócio que envolve o sujeito turista. Assim, o artigo tem como tema a hospitalidade como vantagem competitiva a partir da oportunidade gerada pela venda de coco para os turistas em visita ao Museu de Arte Contemporânea e os moradores da zona Sul da cidade de Niterói/RJ em caminhada pela calçada da orla. No caso em questão a referência para o estudo foi o diferencial que emprega no ponto de venda do Valdecir, a hospitalidade do Coco Vip. Para responder como a hospitalidade enquanto característica sociocultural do sujeito, espontânea se apresenta no âmbito do negócio -  hospitalidade comercial - de qualquer tipo de empreendimento somando ao modo de serviço no atendimento ao cliente como vantagem competitiva, o objetivo geral eleito foi analisar a hospitalidade como vantagem competitiva no atendimento ao público no ponto de venda Coco Vip. E desmembrado este objetivo principal, chegou-se aos objetivos específicos de: verificar as ações adotadas nas barracas de venda do Coco Vip para atrair a atenção do público turista e os em recreação fora de casa; identificar se existe diferencial competitivo na relação de venda e identificar os meios utilizados com que ela se apresenta destacando as ações do vendedor que se sobrepôs tratando a hospitalidade como modo do serviço.