Publicações de Turismo
Nova busca:        


Concepção de estratégias para melhorar a imagem dos hotéis: o caso do Hotel Brisas Trinidad del Mar (Cuba)
 
     Concepção de estratégias para melhorar a imagem dos hotéis: o caso do Hotel Brisas Trinidad del Mar (Cuba)
     Design of strategies to improve the image of hotels: the case of the Brisas Trinidad del Mar Hotel (Cuba)
     Diseño de estrategias para mejorar la imagen de hoteles: caso hotel Brisas Trinidad del Mar (Cuba)


Autor(es):
Duffus Miranda, Dayana
Pons García, Roberto Carmelo


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 18 n. 3 (2020): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 18(3), 2020; 415-430

Palavras-chave:
Imagem pretendida; Hotéis; strategic direction


Resumo: Esta investigação centra-se na avaliação da imagem dos hotéis no processo de gestão estratégica, preenchendo as lacunas teóricas e metodológicas relacionadas com a gestão deste recurso intangível. Fornece um modelo conceptual que explica como a imagem de um hotel é determinada por factores subjectivos e objectivos. Outro resultado desta investigação é o procedimento proposto, em que os instrumentos de medição que a compõem são aplicados a 1395 inquiridos e sujeitos aos critérios de peritos, a fim de verificar cientificamente que com a avaliação da imagem na gestão estratégica dos hotéis em Cuba é possível alcançar a imagem desejada. Este estudo apresenta também, de forma completa, a aplicação do procedimento proposto no hotel: Brisas Trinidad del Mar.