Publicações de Turismo
Nova busca:        


Satisfação, motivação, lealdade e segmentação dos turistas nas cidades Património Mundial
 
     Satisfação, motivação, lealdade e segmentação dos turistas nas cidades Património Mundial
     Satisfacción, motivación, lealtad y segmentación de los turistas en las ciudades del Patrimonio Mundial
     Satisfaction, motivation, loyalty and segmentation of tourists in World Heritage cities


Autor(es):
López-Guzmán, Tomás
Pérez Gálvez, Jesús Claudio
Muñoz-Fernández, Guzmán Antonio


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 16 n. 1 (2018); 73-86

Palavras-chave:
motivação; segmentação; satisfação; fidelidade; cordoba; españa


Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a motivação, satisfação e lealdade dos turistas que visitam a cidade de Córdoba (Espanha), reconhecida como Património Mundial. Os resultados vêm de um trabalho de campo que consiste em pesquisas para turistas enquanto eles estavam na cidade. A pesquisa identifica duas dimensões motivacionais em relação à visita: uma cultural e outra multimotiva, que inclui uma variedade de razões como a gastronomia ou a busca de desconexão com o cotidiano. Esta pesquisa também analisa como a motivação para visitar a cidade está relacionada com a satisfação com a visita e a fidelidade ao destino turístico.