Publicações de Turismo
Nova busca:        


Estratégias de marketing no planeamento e gestão do património cultural militar: um estudo de caso
 
     Estratégias de marketing no planeamento e gestão do património cultural militar: um estudo de caso
     Marketing strategies in the planning and management of military cultural heritage: a case study
     Las estrategias de marketing en la planificación y gestión del patrimonio cultural militar: estudio de caso


Autor(es):
Fernández Alles, María Teresa


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 17 n. 2 (2019); 327-341

Palavras-chave:
Património cultural; Museus; Gestão; Turismo cultural; Cultura de defesa


Resumo: O Ministério da Defesa do Governo de Espanha mantém um rico património cultural, considerado uma das atracções mais relevantes da oferta turística e cultural espanhola. A gestão levada a cabo pelo Ministério da Defesa sob a designação de Disseminação da Cultura de Defesa para a valorização deste património tem contribuído consideravelmente quer para a sua difusão na sociedade, quer para a dinamização das economias locais, impulsionando por sua vez o desenvolvimento do sector do turismo. Esta pesquisa visa estudar a gestão que, sob a ótica do marketing, o Ministério da Defesa realiza com o duplo propósito de disseminá-la na população como um todo, e especialmente na sociedade civil, e de preservar os bens que a compõem. Para isso, o método do caso foi utilizado como metodologia de pesquisa, sendo o caso o Museu Naval localizado na cidade espanhola de San Fernando (Cádiz).