Publicações de Turismo
Nova busca:        


Incidência de variáveis na Transferência de Conhecimento Tácito de Marketing no sector hoteleiro de Playa del Carmen, México
 
     Incidência de variáveis na Transferência de Conhecimento Tácito de Marketing no sector hoteleiro de Playa del Carmen, México
     Incidence of variables in the Transfer of Tacit Knowledge of Marketing in the hotel sector of Playa del Carmen, Mexico
     Incidencia de variables en la Transferencia de Conocimientos Tácitos de Marketing en el sector hotelero de Playa del Carmen, México


Autor(es):
Zapata, José Luis
Cavazos Arroyo, Judith


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 15 n. 3 (2017); 603-617

Palavras-chave:
Transferência Tácita de Conhecimento; Marketing; Hotéis; Capacidade de Absorção


Resumo: Esta pesquisa permitiu a validação de um modelo de influência da intenção de aprendizagem de marketing, motivação pessoal e capacidade de absorção do conhecimento de marketing na aquisição de conhecimentos tácitos de marketing e isto, por sua vez, na transferência de conhecimentos tácitos de marketing entre os funcionários de pequenos e médios hotéis da cidade de Playa del Carmen, Quintana Roo, no México. Através de uma investigação quantitativa e transversal, foram integrados 229 funcionários do sector hoteleiro. Os resultados mostraram que a motivação pessoal e a intenção de aprender marketing intervêm positivamente na aquisição de conhecimentos tácitos de marketing e, influenciados pela capacidade de absorção de conhecimentos de marketing, afectam directamente a transferência de conhecimentos tácitos de marketing.