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Em busca de “likes”: A influência das mídias sociais no comportamento do consumidor no consumo de viagens
 
     Em busca de “likes”: A influência das mídias sociais no comportamento do consumidor no consumo de viagens
     In search of 'likes': The influence of social media on consumer travel behaviour
     En busca de 'gustos': La influencia de los medios sociales en el comportamiento de los consumidores en materia de viajes


Autor(es):
Carneiro Brito, Francisco Wilker
Ferreira de Freitas, Ana Augusta


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 17 n. 1 (2019); 113-128

Palavras-chave:
Consumo de Viagens; Self; Identidade


Resumo: A constante evolução das redes sociais tem gerado importantes reflexões a respeito das relações interpessoais na contemporaneidade. Tal temática se faz cada vez mais pertinente para o campo cientifico, uma vez que tem impactado diretamente diferentes indivíduos e setores econômicos. Nessa seara, o presente estudo tem por objetivo compreender de que forma o consumo de destinos turísticos é influenciado pela interação e compartilhamento de experiências que ocorre nas redes sociais. Assim, realizou-se uma pesquisa qualitativa, utilizando-se entrevistas em profundidade com técnicas projetivas, que identificou as mídias sociais como mediadoras da construção da identidade e da busca por popularidade, o desejo de auto exposição e a necessidade de aprovação como fatores motivadores para a escolha do destino turístico e para o compartilhamento de experiências de viagens. Tais achados, vão além dos construtos já abordados na literatura de turismo e marketing que vinculam a influência das redes sociais ao comportamento do consumidor.