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As redes sociais e as decisões de compra dos consumidores no turismo: O caso da Turquia
 
     As redes sociais e as decisões de compra dos consumidores no turismo: O caso da Turquia
     Los medios de comunicación social y las decisiones de compra de los consumidores en el turismo: El caso de Turquía
     Social media and consumer buying decisions in tourism: The case of Turkey


Autor(es):
Icoz, Orhan
Kutuk, Anil
Icoz, Onur


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 16 n. 4 (2018); 1051-1066

Palavras-chave:
Marketing turístico; Meios de comunicação social; Decisão de compra; Preferências do consumidor


Resumo: As redes sociais têm um papel importante no processo de decisão do consumidor no turismo, como muitas outras empresas. Os comerciantes de turismo e hotelaria podem alcançar mais consumidores potenciais em pouco tempo e a um custo mais baixo através do uso activo das redes sociais. Este estudo examina o papel das redes sociais no processo de tomada de decisão e as tendências de compra on-line dos consumidores de turismo e as potenciais relações entre os participantes demográficose algumas das variáveis, como a informação obtida em redes sociais, o uso de redes sociais para serviços turísticos, o acto de compra, a influência e a intenção de partilhar experiências de viagem. Um método de pesquisa foi usado para coletar dados de vários usuários de redes sociais, e a Modelagem da Equação Estrutural foi usada para análise de dados. De acordo com os resultados, foram encontradas relações estatisticamente significativas entre as variáveis de conhecimento sobre serviços turísticos na mídia e as percepções de uso, influência sobre os clientes, intenção de compartilhar experiências e atos de compra de serviços turísticos e de hospitalidade.