Publicações de Turismo
Nova busca:        


A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
 
     A promoção turística de Cabo Verde no mercado português
     Tourism promotion of Cape Verde in the Portuguese market
     Promoción turística de Cabo Verde en el mercado portugués


Autor(es):
Fernandes, Filipa
Barbosa Ribeiro, Raquel
Lima, Louisiene


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 17 n. 3 (2019): Special Issue Turismo em Cabo Verde; 509-526

Palavras-chave:
Tourism; Cape Verd; Communication; Marketing


Resumo: Cabo Verde é um destino turístico com crescimento regular da procura, ao qual se aponta grande potencial futuro. A comunicação de um destino é imprescindível para divulgá-lo e torná-lo conhecido. Neste artigo, pretende-se descrever como se processa a comunicação e promoção turística do destino Cabo Verde para o mercado exterior, com enfoque no mercado português. Tenta-se identificar o papel de cada interveniente turístico público e privado, cabo-verdiano e português, neste processo. Visa-se, adicionalmente, avaliar o conhecimento e a atitude dos turistas portugueses relativamente a tal comunicação e promoção. Para responder a estes objetivos recorreu-se a entrevistas realizadas a entidades envolvidas na promoção do destino e aplicou-se inquéritos a 291 turistas portugueses. Verificou-se que a comunicação turística do destino depende muito de operadores turísticos ou intervenientes privados, tendo sido, por isso, recomendadas melhorias à estratégia de comunicação turística de Cabo Verde.