Publicações de Turismo
Nova busca:        


Cabo Verde 2.0. Marca e desenvolvimento turístico no arquipélago
 
     Cabo Verde 2.0. Marca e desenvolvimento turístico no arquipélago
     Cape Verde 2.0: branding and tourism development across the archipelago
     Cabo Verde 2.0. Marca y desarrollo turístico en el archipiélago


Autor(es):
Marcelino, Pedro
OCA GONZÁLEZ, LUZIA


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 17 n. 3 (2019): Special Issue Turismo em Cabo Verde; 527-540

Palavras-chave:
Turismo; Cabo Verde


Resumo: O artigo ocorre em torono do processo de surgimento e desenvolvimento do turismo em Cabo Verde, desde a sua definição como prioridade nacional no início da independência, a sua consideração para o setor estratégio na década de 90 e como piler económico no século XXI. Através da análise da marca lançada em 2010/2011 pelas autoridades (um país, dez destinos), o trabalho aborda vários exemplos de processos de privatização patrimonial, gentrificação e guerras espaciais em diversas ilhas.