Publicações de Turismo
Nova busca:        


A estrutura interna do modelo de visitanção de destino e implicações para a gestão da imagem
 
     A estrutura interna do modelo de visitanção de destino e implicações para a gestão da imagem
     The internal structure of destination visitantion model and implications for image management
     La estructura interna del modelo de visita de destino e implicaciones para la gestión de imágenes.


Autor(es):
George, Babu P.
Henthorne, Tony L.
Williams, Alvin J.


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 11 n. 3 (2013): Special Issue```````````````````````````````````````````````: Image, aesthetic & tourism in postmodern times; 47-53

Palavras-chave:
turista; alocêntrico; midcentric; psicocêntrico; Plog; Marketing Alvo


Resumo: Na presente pesquisa, o Psicocentrismo - Modelo de Visitação Alocentrista de Stanley Plog (1967) é reimaginado. O pesquisador descompõe o modelo original de Plog e identifica cinco curvas menores em forma de sino, constituindo cinco turistas dentro dos destinos normais, que em grande parte preferem destinos nascentes, destinos que estão próximos do fim de seus ciclos de vida tornam-se novamente atraentes para eles.