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O sentido, a paisagem e a imagem. Como o destino turístico é replicado nos tempos pós-modernistas
 
     O sentido, a paisagem e a imagem. Como o destino turístico é replicado nos tempos pós-modernistas
     The sense, landscape and image. How the tourist destination is replicated in postmodernist times
     El sentido, el paisaje y la imagen. Cómo se replica el destino turístico en tiempos posmodernos


Autor(es):
Korstanje, Maximiliano E.


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 11 n. 3 (2013): Special Issue```````````````````````````````````````````````: Image, aesthetic & tourism in postmodern times; 55-65

Palavras-chave:
destino turístico; imagem orgânica; imagem visual; segurança; poluição visual


Resumo: Os decisores políticos, profissionais e analistas têm-se concentrado na psicologia para induzir os consumidores a novos produtos. Estes novos produtos de embalagem atraentes nas indústrias do turismo e da hotelaria e não só são comercializados para milhares de lares graças à mídia. Vivemos em tempos, tempos digitais em que a imagem orgânica desempenha um papel fundamental no despertar de emoções e experiências, embora estas as experiências não eram autênticas. Após esta discussão, iniciada há algum tempo por D. Maccannell e outros sociólogos, o presente trabalho explora as raízes filosóficas da imagem para expandir o entendimento atual sobre o nosso ocular-centrismo. Na época, os turistas selecionam um destino, são movidos pelo 'desejo da maioria', mas uma vez amadurecido o destino, sua atratividade diminui. O que parece ser interessante discutir aqui é a conexão entre segurança percebida (risco) e atração (imagem orgânica). Seguindo as contribuições de I. Kant, apresentamos um modelo conceitual para entender como o lema da segurança leva os consumidores à poluição visual.