Publicações de Turismo
Nova busca:        


Impacto das Percepções Turísticas, Imagem de Destino e Satisfação Turística na Lealdade ao Destino: Um Modelo Conceptual
 
     Impacto das Percepções Turísticas, Imagem de Destino e Satisfação Turística na Lealdade ao Destino: Um Modelo Conceptual
     Impact of Tourist Perceptions, Destination Image and Tourist Satisfaction on Destination Loyalty: A Conceptual Model
     Impacto de las percepciones turísticas, la imagen del destino y la satisfacción del turista en la lealtad del destino: un modelo conceptual


Autor(es):
Rajesh, R.


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 11 n. 3 (2013): Special Issue```````````````````````````````````````````````: Image, aesthetic & tourism in postmodern times; 67-78

Palavras-chave:
percepción; imagem; satisfação; fidelidade; atributos; determinante


Resumo: O objetivo deste trabalho de pesquisa é desenvolver um modelo teórico de fidelidade ao destino, utilizando a percepção turística, a imagem do destino e a satisfação do turista. Estes componentes de análise do estudo, atributos, fatores que influenciam a imagem do destino e examinam a satisfação do nosso cliente e os determinantes da lealdade no destino. Este é um trabalho conceptual que tenta avaliar os recentes atributos empíricos sobre o destino. imagem, satisfação turística e lealdade. O modelo conceptual de enquadramento é desenvolvido com base na investigação teórica e empírica existente no campo do marketing de destino. Os modelos incluem quatro construções. As construções de Percepção Turística têm sido influenciadas por fatores como Atrações Históricas e Culturais, Acessibilidade de Destinos, Ambiente de Viagem, Atrações Naturais, Entretenimentos e Infra-estrutura. A construção da imagem de destino tem sido influenciada por fatores como Infraestrutura e Instalações, Atrações Patrimoniais, Atrações Naturais, Segurança e Limpeza do Destino, Comunidade Local Amigável e Atmosfera de Amêijoa, Rejuvenescimento e Preço de Serviço e Acessibilidade Econômica. A construção da satisfação tem sido influenciada por fatores como Entretenimento, Atrações e Atmosfera do Destino, Alojamento, Alimentação, Serviços de Transporte e Compras. A construção da fidelidade no destino tem sido influenciada por intenções de revisitar, promoção boca a boca e recomendação a outros. O resultado do estudo anterior revela que a percepção do turista, a imagem do destino e a satisfação do turista influenciam diretamente na fidelidade ao destino. Os resultados do estudo têm implicações gerenciais significativas para os gerentes de marketing de destino.