Publicações de Turismo
Nova busca:        


Estruturação e branding de um produto de turismo religioso: catalonia sacra
 
     Estruturação e branding de um produto de turismo religioso: catalonia sacra
     Structuration and branding of a religious tourism product: catalonia sacra
     Estructuración y marca de un producto turístico religioso: cataluña sacra


Autor(es):
Vidal Casellas, Dolors
Aulet Serrallonga, Sílvia
Crous Costa, Neus


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 11 n. 3 (2013): Special Issue```````````````````````````````````````````````: Image, aesthetic & tourism in postmodern times; 135-145

Palavras-chave:
turismo religioso; percursos; património religioso; arte sacra; marca de turismo religioso; sentido simbólico


Resumo: Este artigo pretende dar uma visão geral dos produtos que a Catalunha tem para oferecer em termos de turismo religioso. O crescente interesse por este tipo de turismo a nível mundial, e na própria Catalunha, juntamente com a riqueza do património religioso da região (particularmente ligado à Igreja Cristã) contrastam com a falta de produtos turísticos de base religiosa disponíveis, o que resulta na sua ausência da imagem da região como destino turístico. Por isso, a Faculdade de Turismo (Universidade de Girona), o Centro de Difusão Cultural Albergueria de Vichopric e o Secretariado Interdiocesano da Conferência Episcopal Tarraconense para a Custódia e Promoção da Arte Sacra (SICPAS) decidiram abordar a situação com a ajuda de fundos do Governo Autônomo da Catalunha. Para reposicionar o patrimônio religioso cristão na imagem da Catalunha como destino turístico, as partes acima mencionadas iniciaram um projeto de criação de uma série de rotas por toda a região, marcadas com o nome de Catalonia Sacra.