Publicações de Turismo
Nova busca:        


Gestão de preços em um sistema de Revenue Management hoteleiro online
 
     Gestão de preços em um sistema de Revenue Management hoteleiro online
     Price Management in a hotel Revenue Management system online
     Gestión de precios en un sistema de Revenue Management hotelero en línea


Autor(es):
Prats Planagumà, Lluís
Guia Julve, Jaume


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 5 (2012): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 10(5), 2012.; 511-520

Palavras-chave:
fixação de preços; renevue management; yield management; hotel; online; gestão de preços


Resumo: A informatização dos sistemas de Revenue Management (RM) no turismo é crescente nos últimos anos, bem como a sua utilização em empresas turísticas e a sua transformação para a gestão em linha. Embora o setor hoteleiro pareça ir a uma velocidade de implementação destes sistemas menor que outros setores como o aéreo ou o marítimo, as aplicações de RM aplicadas ao setor hoteleiro também tendem a cumprir as três premissas básicas: 1) que não seja padrão e possa ser personalizado, 2) que possa ser aplicado a todos os tipos de hotéis e inclusive a outros sistemas de alojamento, e 3) que sirva para a fixação de preços que possa relacionar-se com sistemas em linha. Por este motivo, o principal objetivo deste trabalho é desenvolver um sistema de gestão de preços que atenda às três premissas básicas e seja também adaptável ao ambiente hoteleiro de venda on-line.