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O papel dos intermediários de viagens no desenvolvimento do turismo de montanha sustentável. O caso da Turquia
 
     O papel dos intermediários de viagens no desenvolvimento do turismo de montanha sustentável. O caso da Turquia
     The role of travel intermediaries in the development of sustainable mountain tourism. The case of Turkey
     El papel de los intermediarios de viajes en el desarrollo del turismo sostenible de montaña. El caso de Turquía


Autor(es):
Icoz, Onur
Gunlu, Ebru
Icoz, Orhan


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 5 (2012): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 10(5), 2012.; 521-529

Palavras-chave:
sustentabilidade; turismo de montanha; turismo alternativo; produto turístico; intermediários


Resumo: O objectivo do estudo é investigar a situação actual do turismo de montanha e a sua sustentabilidade na Turquia como um produto turístico novo e ascendente. Além disso, as políticas de turismo do Ministério da Cultura e Turismo turco na área de turismo de montanha são fiscalizados. Não só as políticas de turismo do governo são suficientes para promover um novo tipo de turismo alternativo, mas também o papel e os efeitos dos intermediários do turismo, tais como agências de viagens, os operadores turísticos e os grossistas turísticos não podem ser recusados na promoção de um destino. O turismo de montanha pode ser aceite e classificado como um destes tipos de turismo alternativos e recentemente desenvolvidos mencionados em muitos destinos. Por conseguinte, o turismo de montanha poderia ser uma das melhores oportunidades de turismo alternativo para muitos destinos se dispusesse de recursos suficientes, nomeadamente montanhas naturalmente atractivas e infra-estruturas e/ou superestruturas conexas.