Publicações de Turismo
Nova busca:        


A promoção do turismo musical: festivais de música no Facebook
 
     A promoção do turismo musical: festivais de música no Facebook
     Promoting Music Tourism: Music Festivals on Facebook
     La promoción del turismo musical: los festivales de música en Facebook


Autor(es):
Chierichettii, Luisa


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 4 (2012): Special Issue: Palabras y cultura en la lengua del turismo; 49-58

Palavras-chave:
Turismo cultural; Turismo musical; Festival de Música; Facebook; Redes sociais


Resumo: Este artigo pretende contribuir para o estudo da utilização de redes sociais como recurso para a comunicação e a promoção turística, centrando-se no caso específico dos festivais musicais no Facebook (FB). Através da análise qualitativa de um corpus de estudo constituído por uma seleção de páginas FB de festivais espanhóis, destacam-se a hibridez e a polifonia como principais características desta produção discursiva. Salienta igualmente que a utilização de redes sociais num ambiente turístico preenche uma lacuna na comunicação promocional, uma vez que não só facilita a interacção com a comunidade de referência e a obtenção de dados sobre a satisfação do cliente; mas exerce uma influência positiva nas intenções comportamentais.