Publicações de Turismo
Nova busca:        


I need Spain. Análise pragmática da campanha de promoção turística 2010
 
     I need Spain. Análise pragmática da campanha de promoção turística 2010
     I need Spain, visual-verbal, implicaturas conversacionales, lengua del turismo.
     I need Spain. Análisis pragmático de la campaña de promoción turística 2010


Autor(es):
Mariottini, Laura


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 4 (2012): Special Issue: Palabras y cultura en la lengua del turismo; 105-113

Palavras-chave:
I need Spain; visual-verbal; implicações conversacionais; língua do turismo


Resumo: No presente trabalho analisa-se a última campanha de promoção turística lançada pelo Governo espanhol em 4 de março de 2010, I need Spain. Em especial, devem descrever-se as estratégias pragmáticas utilizadas para a comunicação e os seus efeitos nos destinatários. O quadro teórico compõe-se da pragmática (Escandell, 1994; Sbisà, 1994; Orletti, 1994) dos trabalhos que estudam a interação entre o visual e o verbal nos anúncios de publicidade (Lombardi Vallauri, 2009; Held, 2004, 2005, 2007) e da literatura sobre língua e comunicação do turismo (entre outros, Santulli, Antelmi e Held, 2007; Calvi e Mapelli, 2011).