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O fenômeno 2.0 no setor turístico. O caso de Madri 2.0
 
     O fenômeno 2.0 no setor turístico. O caso de Madri 2.0
     The phenomenon 2.0 in the Tourism sector. Madrid 2.0 case
     El fenómeno 2.0 en el sector turístico. El caso de Madrid 2.0


Autor(es):
Domínguez Vila, Trinidad
Araújo Vila, Noelia


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 10 n. 3 (2012): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 10(3), 2012.; 225-237

Palavras-chave:
promoção turística; Web 2.0; Redes sociais; Blog; MadridTurismo


Resumo: Hoje em dia, na maioria das áreas, a Internet é um elemento-chave para qualquer actividade, que muda continuamente e que requer uma actualização constante. Uma das últimas evoluções tem dado como resultado a web 2.0, que permite a interação direta e a retroalimentação com o usuário, sendo seu principal eixo a publicação de Opi- niones e troca de informações. O setor turístico, como toda a sociedade, também se viu envolvido em tais mudanças, apresentando-lhe uma oportunidade e uma vantagem competitiva ao poder trabalhar com ferramentas que possibilitam a comunicação direta. Uma das grandes apostas foi a realizada pela Comunidade de Madrid através do seu site www.turismomadrid.es. Neste trabalho procura-se analisar o papel atual que a Internet, a Web 2.0 e principalmente as redes sociais, estão jogando em relação ao turismo, para poder posteriormente comprovar através de uma comparação com as páginas turísticas de outras comunidades, se o caso de Madrid se mostra como o principal modelo de estratégia proactiva, tal como se indica nos seus objectivos iniciais.