Etapas

16/11/2011 – Décima Etapa

A 10ª e última etapa do BXCOMP também contou com três desafios para os competidores!

Agradecemos a todas as equipes participantes e parabenizamos a todos! Os campeões das equipes Troll++ pelo 1º lugar, Sivvira pelo 2º e BoaNoche pelo 3º, eles ganharam medalhas exclusivas e HDs externos como premiação. Confira mais fotos no facebook

Veja os últimos desafios:

Primeiro Desafio

Segundo Desafio

Terceiro Desafio

 

09/11/2011 – Nona Etapa

A 9ª etapa do BXCOMP ocorreu dia 09/11 e contou com três desafios!

Com o final do campeonato os desafios estão cada vez mais dificeis e os competidores não conseguiram terminar todos eles mas, preparem-se pois desafios mais dificeis vem na etapa final!

Houve um probleminha com a interpretação do corretor no desafio 1 por causa dos acentos, como consequência, ele foi anulado e todas as equipes que estavam presentes receberam os pontos pelo desafio.

Aguardem as surpresas que última etapa reserva a vocês! Não percam dia 16/11!

Confira os desafios da Nona Etapa:

Primeiro Desafio

Segundo Desafio

Terceiro Desafio

 

26/10/2011 – Oitava Etapa

A 8a. etapa do BXCOMP 2011 ocorreu no dia 26 de outubro de 2011. Contou-se com a presença de 7 equipes (BoaNoche, bb-4ac, Sivvira, Troll++, Bonde Java, Bháskara e Alpha) e foram propostos 2 desafios aos competidores.

Nessa etapa todas as equipes presentes se deram bem, pois todas conseguiram responder corretamente, e em tempo hábil, os dois problemas. O podium foi bastante disputado. A primeira equipe foi a BoaNoche, seguida por Sivvira e Troll++, que enviaram suas soluções corretas com apenas alguns segundos de diferença.

Boa sorte a todas as equipes na penúltima etapa do campeonato!

BoaNoche

Sivvira

Troll++

 

 

 

 

Confira os desafios da Oitava Etapa:

Primeiro Desafio

Segundo Desafio

 

19/10/2011 – Sétima Etapa

Outra etapa muito emocionante do BXCOMP 2011! A Etapa 7 foi recheada de superações, a internet do campus caiu ocasionando conflitos extras para todos, tudo para aflorar ainda mais a adrenalina nos candidatos!

Estiveram presentes 7 equipes na etapa e tivemos um podium inédito! Parabéns às equipes!

Bháskara pela primeira vitória em etapas, mesmo começando a etapa com apenas 1 membro, conseguiram resolver os desafios superando as adversidades; Sivvira pelo ótimo segundo lugar, continua na briga pelo título, se aproximando ainda mais da ponta da tabela; e Alpha pelo podium, mostrando bom desempenho e superação, subindo posições na classificação!

É isso ai pessoal, o BXCOMP se aproxima do final, o melhor vem por aí

Boa Sorte a todos, até a próxima!

Bháskara

Sivvira

Alpha

 

 

 

 

Confira os desafios da Sétima Etapa:

Primeiro Desafio

Segundo Desafio

Terceiro Desafio

 

05/10/2011 – Sexta Etapa

Nesta etapa 7 equipes estiveram presentes e houveram dois desafios. Já esperávamos uma baixa na quantidade de equipes pela semana de provas, mas nada que tenha prejudicado o campeonato.

Em reunião, nós do grupo PET-SI encontramos problemas de interpretação no enunciado de um dos desafios (desafio dos nomes) que poderia causar problemas para os competidores. Apenas uma equipe conseguiu resolver os desafios, recebendo a pontuação total de 10 pontos, todas as outras equipes que participaram da etapa receberam 4,5 pontos, ganhando os pontos do desafio cancelado.

Durante as etapas, atentem-se ao arquivo que é submetido ao BOCA, ter o main em dois lugares pode não ser uma boa ideia.

As equipes presentes na sexta etapa tiveram uma ótima surpresa além dos desafios, foram entregue brindes exclusivos aos competidores! Todos os presentes levaram para casa uma camiseta BXCOMP 2011 Competidor. Se você competidor ainda não pegou a sua, passe na Toca da Coruja (sala 210 do I1, Titanic) e diga seu nome e equipe!

Parabéns à equipe Troll++, vencedora da Sexta Etapa do BXCOMP 2011.
Até a próxima!

Troll++

Confira os desafios da Sexta Etapa:

Primeiro Desafio

Segundo Desafio

 

14/09/2011 – Quinta Etapa

De longe podemos afirmar que a Quinta Etapa do BXCOMP 2011 foi a mais emocionante até aqui! Novamente o pessoal compareceu a fez da quarta feira um dia de competição na EACH.
Com essa pausa de 2 semanas, o campeonato agora chega numa fase decisiva. Hora de as equipes reavaliarem seu rendimento e estratégia dentro da competição. Essa última etapa marca a metade do BXCOMP e a partir de agora o bixo vai pegar!
Todos se surpreenderam logo ao chegarem ao lab e verem 3 bexigas em cima dos monitores, sinal de que aquela etapa teria essa quantidade de desafios.
Notamos que as equipes tiveram que se superar pra conseguir passar por essa etapa.
Cada etapa do BXCOMP tem,  para nós do grupo PET-SI, o objetivo de avaliar do desempenho de competidores em diferentes ocasiões, tanto em relação ao conteúdo dos desafios, quanto à comportamento em situações de pressão. Nessa etapa pudemos perceber que aqueles que leram o enunciado de todos os problemas antes, dividiram as tarefas entre todos os integrantes do grupo, resolveram os mais fáceis primeiro, e tudo isso não esquecendo tempo, se deram melhor. Claro que também teve as equipes que ganharam seus pontos na raça e na vontade, como é o caso da Bonde Java e do Baiano’s Team, que conseguiram seus pontos nos últimos minutos!!!
Analisando o Ranking Geral é de se observar a evolução da TOAD, que pela segunda vez seguida sobe posições na tabela.
Parabéns às equipes do Podium da Quinta Etapa, Boa Noche, Sivvira e Troll++.

Até a próxima etapa pessoal!

Boa Noche

Sivvira

Troll++

 

 

 

 

 

 

 

 

31/08/2011 – Quarta Etapa

Mais uma etapa do BXCOMP aconteceu no último dia do mês de agosto. Dessa vez foram 39 participantes novamente divididos em 13 equipes. A 4ª. etapa teve 1 desafio.

Ficamos felizes com o rendimento das equipes dessa vez, elas se saíram bem e terminaram rapidamente o desafio proposto, sinal de que estão indo atrás, estudando e pegando o jeito da competição!

Parabéns calouros, vamos continuar com esse espírito!

Boa sorte à todos na próxima etapa!

BoaNoche

Xurupita

Troll++

 

 

 

 

Confira o desafio da Quarta Etapa:

Primeiro Desafio

 

24/08/2011 – Terceira Etapa

A 3a. etapa do BXCOMP 2011 ocorreu no dia 24 de agosto de 2011. Contou-se com a presença de 13 equipes (37 competidores no total) e foram propostos 2 desafios aos competidores.

A seguir algumas considerações importantes:

  • Da realização dos desafios e pontuação: Apenas uma das treze equipes conseguiu responder corretamente e em tempo hábil os dois problemas, e esta conquistou a pontuação máxima da fase: 10 pontos. Foi decido que nesta etapa devesse ocorrer a aplicação das pontuações parciais, ou seja, aqueles que responderam corretamente um dos dois desafios conquistam pontos também.
  • Da utilização de dispositivos de armazenamento: Não é permitido o uso de pen drive, hd externo, cd e/ou similares durante as etapas. A equipe que infringir esta regra estará sujeita à penalidade que os fiscais presentes julgarem adequada.

Boa sorte a todas equipes na quarta etapa!

Troll++

Confira os desafios da Terceira Etapa:

Primeiro Desafio

Segundo Desafio

 

17/08/2011 – Segunda Etapa

No dia 17 de agosto de 2011 ocorreu a segunda etapa do BXCOMP 2011, com a presença de 45 participantes, totalizando 13 equipes em competição nesta fase.

Foi divulgado que o campeonato está sendo apoiado pela empresa SPI Integradora, que financiará a premiação para o primeiro colocado do campeonato, além de muitos outros itens para divulgação deste. Acreditamos que a notícia acima trará mais competitividade às equipes, que almejarão ainda mais o título de campeã.

Informações Importantes:

  • Atentem-se para que a saída de seus programas sejam estritamente iguais à saída modelo. Além disso, o sistema corretor é case sensitive (diferencia maiúsculas de minúsculas).
  • Ao terminarem todos os desafios da etapa, se retirem do laboratório em silêncio, não comentem nada com relação à resolução que sua equipe desenvolveu pois pode acontecer de seus adversários se beneficiarem dessas informações.
  • O uso de celulares e dispositivos similares é terminantemente proibido.

É isso ae, galera! Boa sorte a todos na terceira etapa!

Xurupita

Sivvira

USPWare

 

 

 

 

Confira o desafio da Segunda Etapa:

Primeiro Desafio

 

13/08/2011 – Primeira Etapa

A primeira etapa do 1° BXComp se deu nesta última quarta-feira (10/08/2011). Contou com a presença de 47 dentre os 57 participantes inscritos. Em decorrência deste fato, duas equipes não puderam conquistar pontos nessa fase do campeonato, uma vez que a exigência de que pelo menos dois integrantes da equipe estivessem presentes não foi cumprida. Mas acalmem-se, o regulamento não é tão cruel assim! Uma vez passa, mas a reincidência pode acarretar na eliminação de sua equipe. Fiquem atentos!

Abaixo alguns avisos para que a segunda etapa ocorra de maneira mais organizada:

  • Da hora de chegada dos competidores: Seria realmente o ideal que comparecessem ao laboratório 7 no horário solicitado, às 13h45, pois assim evitaremos atraso no início da etapa. Cumprindo esse pequeno pedido, vocês terão o tempo integral de 2h para resolverem os desafios propostos. Os minutos de atraso serão subtraídos do tempo total da etapa e isso não é bom, né galera?
  • Da postura no laboratório: Durante a chegada, todos (sem exceção), devem assinar a lista de presença. Feito isto, localize o local reservado para sua equipe, e se possível, permaneça sentado para não causar tumulto (o laboratório estará recebendo uma quantidade de pessoas maior que o normal).
  • Das saídas durante a etapa: Não será permitida a saída para ir ao toalete ou beber água depois que a etapa tiver sido iniciada. Caso necessitem, levem sua garrafa de água e usem o tempo antes do começo da etapa para se prepararem. Procurem não contrariar essas condições.
  • Do arquivo Main.java: Não alterem o nome do arquivo disponibilizado para cada desafio, essa atitude irá fazer com que seu código não seja corrigido. O sistema corretor apenas corrigirá arquivos “Main.java”.
  • Dos métodos pré-existentes no arquivo Main.java: No arquivo Main.java você perceberá que alguns métodos já estarão implementados (você pode ou não fazer uso deles). Recomendamos fortemente que tentem compreendê-los antes de iniciar a implementação de novos métodos. Quem sabe ele já esteja auxiliando-o em alguma saída. DICA: Não percam tempo programando funções que podem já estar prontas. Procurem entender bem o código disponibilizado.
  • Dos computadores do laboratório: A restrição de uso exclusivo dos computadores do laboratório para a resolução dos desafios visa garantir que todas as equipes tenham condições iguais de trabalho. Isto justifica a proibição do uso de notebooks, netbooks, tablets, etc durante as etapas da competição. Porém, permitimos que as equipes tragam seus próprios mouses e/ou teclados caso achem conveniente, porém não nos responsabilizamos pela eventualidade de falhas ou erros de instalação de seus dispositivos nas máquinas do laboratório.
  • Do uso da Internet: Excluindo-se o caso de acesso ao servidor do BOCA, não é permitido navegar na Internet durante a realização de uma etapa, estando sujeita a equipe transgressora à penalidades na pontuação obtida durante aquela etapa.
  • Das submissões: Ao submeter o seu código ao sistema do BOCA, certifique-se de que selecionou o desafio correspondente ao código implementado, verificamos que algumas equipes escolheram a opção errada durante suas submissões (o que a fazia perder tempo tentando achar um erro que talvez não existia em seu código).
  • Dos convidados: Não é permitida a entrada de convidados para assistir as etapas. Além da possibilidade de distração dos competidores, o laboratório não suporta uma quantidade de pessoas superior ao atual.

Ufa, quanta coisa! Mas são com esses detalhes que, com a colaboração de todos, conseguiremos aprimorar as próximas etapas. Afinal, essa competição é para integrar os calouros e agitar nossas tardes de quarta-feira.

Lembramos que essa fase serviu apenas para ambientar as equipes ao ritmo da competição. Logo, não houve distinção de pontuação entre as equipes. Todas que responderam corretamente os dois desafios propostos receberam o valor simbólico de 2 pontos. Mas não se acostumem com essa moleza. A partir da segunda etapa, a pontuação se dará normalmente, maiores pontos para os primeiros a terminar. Preparem-se!

Por fim, gostaríamos de agradecer pela participação e compreensão de vocês nessa primeira etapa, e ressaltar que nós do PET-SI também estamos aprendendo muito com vocês calouros.

Boa sorte para todas as equipes na segunda etapa! Agora é pra valer!

Confira os desafios da Primeira Etapa:

Primeiro Desafio

Segundo Desafio

 

27/06/2011 – Etapas

O campeonato será composto por dez etapas, com pontuação organizada na forma de “pontos corridos”.

Será disponibilizado, três dias antes do início das etapas da competição, um manual sobre a dinâmica a ser aplicada durante a realização de cada etapa, incluindo os procedimentos de apresentação dos desafios às equipes e de submissão de soluções pelas equipes.

O número de desafios para cada etapa bem como a pontuação associada estará disponível pelo menos três dias antes da realização da etapa.

As etapas ocorrerão conforme o calendário abaixo, sempre às 14 horas, no Laboratório 7 do curso de Sistemas de Informação (3º corredor do prédio do Ciclo Básico, 2º andar).