Sobre a SI USP Jr

Membros da SI USP Jr

A SI USP Jr foi fundada no final de 2009 por um pequeno grupo de alunos que visava aplicar de forma prática os ensinamentos obtidos em sala de aula, além de fomentar o empreendedorismo dentro do universo EACHiano. Por meio do trabalho desse grupo e com a ajuda do Prof. Dr. Luciano Antonio Digiampetri e da Profa. Dra. Luciane Meneguin Ortega, a empresa foi criada formalmente e hoje está se consolidando dentro do movimento empresa júnior brasileiro. Atualmente contamos com um time de 35 alunos distribuídos entre todos os anos da graduação.

O que Fazemos

O papel das Empresas Juniores é possibilitar aos estudantes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, e de estimular a atitude e o espírito empreendedor, por meio de situações reais de mercado. Porém, ao contrário dos estágios convencionais, as Empresas Juniores prezam pela liberdade, pela flexibilidade e pelo desenvolvimento pessoal de seus membros, possibilitando o acompanhamento e entendimento de todos os processos de uma empresa e conciliando a resolução de problemas práticos com aprimoramento pessoal e profissional.

A Empresa Júnior de Sistemas de Informação, SI USP Jr, desenvolve soluções inteligentes de Tecnologia da Informação voltadas para micro e pequenas empresas. Por ser composta por alunos da graduação, por estar imersa no meio acadêmico e por usufruir da participação ativa de professores orientadores, os serviços oferecidos pela SI USP Jr conquistaram um diferencial competitivo no mercado, oferecendo preços acessíveis e compatíveis ao perfil de nossos clientes, além de projetos com alto nível de qualidade.

Nossa organização

A SI USP Jr é constituída e gerida por alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da EACH-USP, possuindo natureza de uma empresa real, com um conselho administrativo, estatuto e regimentos próprios. Ela possui uma gestão autônoma em relação à direção da universidade ou qualquer outra entidade acadêmica do curso de Sistemas de Informação. A empresa é composta pelos seguintes departamentos: Administrativo, Comunicação, Desenvolvimento, Financeiro, Pesquisa & Inovação, Projetos, Qualidade e Recursos Humanos. Os membros da empresa são alocados nesses departamentos de acordo com suas escolhas e da avaliação de seus perfis.

Nossa atuação

Atualmente, a SI USP Jr possui diversos projetos, tanto internos quanto externos à empresa e à universidade. Sob a ótica interna, podemos citar a reformulação do site e do sistema de gestão da empresa. No campo acadêmico, a continuidade da Semana de Sistemas de Informação, feita em parceria com outras entidades e professores do curso de SI da EACH-USP. Por fim, do lado externo, temos projetos destinados a empresas do mercado, sempre priorizando os que agreguem valor tanto para Empresa Júnior, quanto para os membros.

Como a Empresa Júnior pode impactar na vida de um aluno de SI

Uma Empresa Júnior oferece a oportunidade de ingresso em uma empresa real, mas com as vantagens que um ambiente acadêmico proporciona, como auxílio de professores/conselheiros, a possibilidade de conhecer de maneira holística o funcionamento de uma empresa e a oportunidade de adquirir experiência em áreas que não são abordadas em nosso curso.