CBSoft - Invited Tutorial Speaker: Cláudia Maria Lima Werner

(Portuguese) Cláudia Maria Lima Werner é doutora pela COPPE/UFRJ (1992) e professora associada do Programa Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ na área de Engenharia de Software desde 1994, onde lidera o Grupo de Reutilização de Software. É também pesquisadora 1D CNPq e FAPERJ (Cientista do Nosso Estado) e atua na área de Engenharia de Software há mais de 15 anos, nos temas Reutilização de Software, Desenvolvimento Baseado em Componentes, Linhas de Produto de Software e Educação em Engenharia de Software. Possui mais de 200 artigos publicados em conferências e periódicos nacionais e internacionais, além de capítulos de livro. É membro da IEEE, SBC e do comitê de programa de diversas conferências nacionais e internacionais.

For more details, visit his Lattes CV (in Portuguese).

Co-speaker: (Portuguese) Eldânae Nogueira Teixeira é Doutoranda e Mestre (2011) pelo Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde integra o Grupo de Reutilização de Software. Possui Bacharelado em Ciência da Computação pela UFRJ (2007). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Reutilização de Software, Engenharia de Domínio, Linha de Produtos de Software, Modelagem de Características, Computação Sensível ao Contexto, Processos de Software, Linha de Processos de Software.

For more details, visit his Lattes CV (in Portuguese).

Promotion

Organization