Lançamento do livro “História oral na sala de aula”

1201-20150331183248A coleção Práticas Docentes, da Autêntica Editora, lança História oral na sala de aula, de Ricardo Santhiago e Valéria Barbosa de Magalhães. Voltada para o aprimoramento de professores, a obra levanta questões urgentes a fim de enriquecer o universo escolar.

O livro trata da apreensão do mundo a partir das lembranças dos indivíduos e questiona a visão do saber como algo pronto. Ao estimular trabalhos criativos, é possível atuar interdisciplinarmente e desenvolver nos estudantes novas habilidades de leitura que conectem o aluno não apenas com a comunidade que o cerca, mas também com as que estão ao lado e da qual ele não faz parte de forma mais direta.

O método de história oral como recurso pedagógico é pouco explorado no Brasil e, ao reverter essa realidade, será mais assertivo desenvolver o potencial crítico e reflexivo em todo o corpo discente – independentemente da faixa etária ou nível escolar no qual o aluno se enquadre. Reforçar laços entre pessoas, gerações, comunidades e tempos, através de relatos, falas, escutas e registros de toda ordem, é o objeto de estudo deste livro.

História oral na sala de aula está disponível para compra diretamente no site da editora: http://grupoautentica.com.br/autentica/livros/historia-oral-na-sala-de-aula/1201