No dia 11 de outubro de 2011, o grupo PET-SI visitou a redação da Revista INFO Exame na Editora Abril e, em particular, as dependência do INFOlab, onde trabalha o aluno de SI (EACH/USP), Ricardo Sudário, que foi nosso “anfitrião” por lá.

A INFO é uma revista mensal sobre informática e tecnologia, publicada pela Editora Abril. Ela é líder de mercado em seu segmento.

O INFOlab é um segmento da INFO que faz avaliação técnica de produtos e serviços de tecnologias. Foi muito interessante, pois o pessoal do INFOlab nos explicou como são feitos os testes e nos proporcionou a oportunidade de ter contato com alguns produtos que estavam sendo testados.

Fizemos alguns testes no Windows 8,  uma televisão 3D, câmeras profissionais de alta resolução, e também vimos alguns objetos bastantes interessantes que foram “impressos” em testes de impressoras 3D que saíram na Edição 308.

Lá nós tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho dos responsáveis pela elaboração da Revista, tanto impressa, quanto online; e como a Edição Especial da revista “A APPLE SEM JOBS” (uma homenagem ao Steve Jobs após o seu falecimento) foi feita em apenas um dia e meio.

Achamos a visita muito interessante. Vimos que o brilhante trabalho feito pelo pessoal da INFO é realizado em um ambiente de muita competência e seriedade, porém descontraído.

Infelizmente nessa visita não conseguimos ver nenhum produto à prova de água sendo testado, mas quem sabe numa próxima vez?

Um agradecimento ao Ricardo Sudário (analista de testes), ao Luiz Cruz (engenheiro-chefe do INFOlab), ao Virgílio Sousa (gestor de comunidades), e a todo pessoal da INFO pela oportunidade concedida e pela receptividade da equipe.

You need to upgrade your Flash Player
Fechar Menu