O grupo PET-SI, juntamente com a empresa InstiSys – Institutional Systems –, convidam a todos para participarem de mais uma edição do PETWORKS. Desta vez o Workshop terá como tema central o Mercado Financeiro. O evento consistirá em um Minicurso seguido de uma Palestra. Abaixo maiores informações sobre a programação.

Programação:

Minicurso: Mercado Financeiro

• PalestranteJoaquim Lopes – Graduado em Economia e pós-graduado pelo CEAG-FGV. Carreira desenvolvida em bancos como Unibanco e Itaú, responsável por unidades externas e toda gestão de rotinas de back office para instrumentos one offshore. Responsável funcional pela definição de requisitos e implementação de sistemas internacionais de tesouraria nas áreas de frontmiddleback office.
  • Tópicos que serão abordados:
    • Overview Mundial – Elementos do Sistema Financeiro;
    • Sistema Financeiro Nacional:
      • Histórico;
      • Sistema Atual – após ajustes de 2002;
      • O que muda com a crise de 2008.
    • A Gestão do Sistema Financeiro:
      • Sistema Financeiro Nacional;
      • BACEN;
      • CVM;
      • Bolsas;
      • Participantes.
    • Instrumentos Financeiros Brasileiros;
    • Instrumentos Mundiais presentes no Brasil;
    • Tendências para os próximos 5 anos.

Palestra: Perspectivas de Ti no Mercado Financeiro

• PalestrantesCourtinay Guimarães – Graduado em Economia, com MBA em MKTG e especialização em finanças e professor de MBA da Business School São Paulo. Gestor de contas estratégicas em instituições financeiras como Banco Itaú, Seguradora Bradesco, Banco Safra e Banco Votorantim. Experiência superior a 25 anos no uso de tecnologia como instrumento de transformação, em empresas de distintas áreas de TI como Oracle, consultorias especializadas e fábricas de software; e, Bruno Schmidt – Graduado em Administração de Empresas pela FGV, MBA Wharton Business School. Planejamento estratégico na gestão de projetos na Booz Allen e Value Partners. Experiência executiva como CFO da International Paper. Condução de projetos de transformação e reestruturação de empresas em grupos de investimento. Experiência em planejamento de processos de transformação de negócios.

Sobre a InstiSys:

É uma consultoria de TI especializada em soluções para mercados financeiros, de Energia e Commodities. Clientes são organizações com elevada complexidade de gestão financeira. Para mais informações, clique na imagem abaixo:

Informações sobre local:

Local: Auditório Vermelho

Data: 10/11/2011

Horário: 14h às 17h*

*Com intervalo entre as atividades

_____

Em caso de dúvidas e/ou considerações com relação ao evento, por favor, contate-nos acessando a aba “Contato” e colocando como assunto “PETWORKS – Mercado Financeiro”.

Apresentação em slides

• Estrutura do Sistema Financeiro Nacional – Noções Básicas (Formatos: PPTXPDF)

_____

Veja os conteúdos sugeridos pelos palestrantes:

Vídeos:

Mini-tutorial: Money as Debt

Tutorial: O que é o negócio de banking?

Aulas:

Bibliografia: