22499022_1474514605934938_9070236846753876903_o

O VII Campeonato de Programação para Calouros do Curso de Sistemas de Informação, mais conhecido como BXComp (clique aqui para acessar o site oficial), teve início em 13/09 e já está em sua terceira etapa, que ocorreu na última quarta-feira (04/10).

Contando com 20 equipes e aproximadamente 80 alunos inscritos, o campeonato está sendo marcado pela grande competitividade dos participantes. Desde a etapa zero, uma ampla fatia das equipes conseguiu resolver, se não todas, grande parte dos desafios propostos em cada etapa. A exceção ficou por parte da terceira etapa, que introduziu desafios mais difíceis. Também na realização da terceira etapa, houve no fim uma “etapa especial”, que levou as três primeiras equipes que encontrassem uma mensagem secreta em um desafio a uma caça ao tesouro pelo campus, premiando a equipe vencedora com cartões vale da Steam.

De início, as equipes passaram por uma fase de adaptação aos moldes do campeonato. Inclui-se na lista de dificuldades desde o gerenciamento do tempo até o formato de saída gerada pelos programas-resposta de cada equipe. Quanto a esse último ponto, é algo ainda um pouco recorrente mesmo no atual ponto do campeonato. Como o sistema de julgamento é bastante rígido quanto a como deve ser mostrado a saída do programa, o que inclui também quebras de linha e espaços em branco, não é raro algumas equipes receberem “Presentation error” mesmo nos menores deslizes. Também é importante destacar o formato dos enunciados dos desafios, que apresentam uma grande quantidade de informação a ser interpretado.

O grupo PET-SI agradece a participação dos calouros e o apoio dado pelos professores do curso para a realização do evento, além do patrocínio dado pela empresa Lexis Nexis. Ainda há mais 4 etapas que conterão surpresas pela frente, por isso, desejamos sorte a todas as equipes do BXComp 2017!

Fechar Menu