Anualmente é realizada uma reunião de planejamento do curso de Sistemas de Informação, a qual é composta obrigatoriamente pela coordenação e professores do curso, podendo haver presença de graduandos. Essa reunião tem por objetivo avaliar a situação atual do curso e estipular metas para seu aperfeiçoamento, delegando tarefas para os participantes efetuarem ao longo do ano.

Neste ano de 2012, seis alunos representaram o grupo PET-SI na reunião, que teve como temas principais:
– Qualidade e internacionalização
– Retenção
– Revisão das diretrizes curriculares
– Atividades extracurriculares

Nosso objetivo com essa atividade foi participar de forma ativa em melhorias diretas e indiretas ao curso de Sistemas de Informação. Pretendeu-se, com as opiniões vindas dos petianos que, por serem alunos, puderam fornecer visões distintas sobre determinados aspectos discutidos na reunião, abrir novos caminhos para que as melhorias almejadas para o curso sejam alcançadas com maior rapidez.

Tão importante quanto dar opinião em busca de melhorias para o curso, foi conhecer o ponto de vista dos docentes, bem como os problemas e propostas apontados por eles. Isso porque acabamos notando dificuldades que, como alunos, nem ao menos cogitamos existir.

Inclusive, foram identificadas nessa reunião algumas atividades que poderiam ser diretamente apoiadas pelo PET. Após uma análise feita na reunião semanal do grupo, entendemos que eram compatíveis com nosso planejamento as seguintes atividades:
– Levantamento da situação dos laboratórios de SI
– Desenvolvimento do site do curso
– Continuação da “Pesquisa Formandos-SI” (para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui)

Fechar Menu