O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias.

• Informações Gerais:

• Data: 11/09/2012
    • Horário: 14h
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Filme: WALL•E

Ano: 2008

Distribuição: Walt Disney Pictures

Elenco: Fred Willard (Shelby Forthright) e vozes de Ben Burtt (Wall•E), Elissa Knight (EVA), Jeff Garlin (Capitão B. McCrea), John Ratzenberger (John), Kathy Najimy (Mary).

Direção: Andrew Stanton

Categoria: Animação

Sinopse: O filme se passa no ano de 2085, quando a humanidade vive em gigantescas naves espaciais, visto que o planeta tornara-se inabitável, entulhado de lixo e com a atmosfera poluída por gases nocivos. Planejava-se que a situação se revertesse em alguns anos, após robôs terminarem a limpeza da Terra. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge uma nave repentinamente, trazendo um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

O que é interessante nesse filme?

• Em Wall-E, é possível observar aspectos de Reconhecimento de Padrões, diretamente relacionado ao Aprendizado de Máquina que, por sua vez, é uma sub-área Inteligência Artificial.
  • Além de ganhar o Oscar de Melhor Filme de Animação, foi indicado aos de Trilha Sonora, Música Original (Down to Earth), Edição de Som, Mixagem de Som e Roteiro Original.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu