Petiana: Beatriz Teodoro

Orientador: Luciano Antonio Digiampietri

Dada uma imagem (ou um vídeo) existem diversas maneiras diferentes de descrevê-la, por exemplo: os objetos que compõe essa imagem, a disposição desses objetos e as cores presentes na imagem e, dependendo do objetivo de cada usuário, algumas características serão mais relevantes que outras.

O processamento um vídeo pode ser visto como o processamento de uma sequência de imagens onde pode-se tirar vantagem da ordem dessas imagens a fim de descrever ou identificar certas características do vídeo.

Este projeto pretende ajudar a solucionar parte dos problemas relacionados a processamento de imagens e vídeos, principalmente no que tange a identificação de características de uma dada imagem e da análise da série de características extraídas de um vídeo. A biblioteca para processamento de imagens e vídeos que será produzida pretende ser genérica, podendo assim ser a base para o desenvolvimento de diversas outras soluções relacionadas a processamento de imagens e vídeos.

Além disso, pretende-se desenvolver algumas funções específicas para o processamento de imagens e vídeos relacionados com LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) de forma a tentar, de maneira ainda simplista, identificar algumas palavras ou assuntos de conversas em LIBRAS.

 

 

Fechar Menu