Nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2013 os petianos tiveram o prazer de apresentar suas iniciações científicas no 21° SIICUSP.

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica – SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa que tem como objetivo tornar público os resultados dos projetos de pesquisas realizados pelos alunos de graduação da USP e outras instituições nacionais e internacionais.

Como todos os trabalhos dos integrantes do grupos eram da área de Exatas e Engenharia, o local de apresentação foi a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Foi uma ótima oportunidade para os integrantes mais novos terem um primeiro contato com a apresentação de trabalhos na área e pro grupo como um todo conhecer mais uma unidade da comunidade USPiana. Uma atenção especial ao petiano Nicolas Hamparsomian que foi convidado a fazer uma apresentação oral de seu trabalho!

Os seguintes petianos apresentaram:

22/10

Caio Margutti Alves – Análise de Redes Sociais: desenvolvimento de ferramentas para a análise da comunidade científica brasileira
Orientador: Prof. Dr. Luciano Antonio Digiampietri

Vivian Mayumi Yamassaki e Camila Izidio Costa – Ferramentas para Visualização e Análise de Dados de Metagenomas
Orientador: Prof. Dr. Luciano Antonio Digiampietri

Camila Izidio Costa e Vivian Mayumi Yamassaki Pereira – Desenvolvimento de Ferramentas para Auxiliar na Visualização e Montagem de Genomas

23/10

Átila Ferrari  Desenvolvimento de interface para comunicação com sistemas rastreadores de olhar
Orientador: Prof. Dr. João Luiz Bernardes Júnior

24/10

Nicolas Hamparsomian – Plataforma para Rastreamento de Olhar e Visualização de Dados Coletados para Ambiente Linux
Orientador: Prof. Dr. João Luiz Bernardes Júnior

Agradecemos ao Prof. Dr. João Luiz Bernardes Júnior e a Escola Politécnica da USP que disponibilizaram o transporte para alunos da EACH e demais alunos interessados de outras faculdades da USP.

Fechar Menu