Algoritmos de aprendizado de máquina aplicados à análise de gestos: Um estudo comparativo criando um ambiente para benchmark

Petiano: Danilo Seixas de Souza

Orientador: Profa. Dra. Sarajane Marques Peres

Os estudos que aplicam aprendizado de máquina à analise de gestos crescem ano a ano, conquistando resultados cada vez mais expressivos.

Mas por causa da base de imagens utilizadas para testar os algoritmos são muito diferentes vê-se uma grande dificuldade em comparar vários estudos, com isso observa-se a necessidade de criar e disponibilizar uma ambiente de teste para todos os pesquisadores da área.

O objetivo deste trabalho é criar um conjunto de imagens que possa ser usado como base para o desenvolvimento e testes dos algoritmos de outros pesquisadores, ajudando a comparar seus trabalhos com outros usando a mesma base.

Este trabalho constitui-se em aplicar diversos tipos de algoritmos em uma base de imagens e dados feita em movimentos de balizadores de avião e disponibilizar os resultados em locais de acesso público a fim de facilitar o trabalho de outros pesquisadores da área.