O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias. Lembramos também que essa atividade é aberta para toda comunidade Eachiana!

• Informações Gerais:
    • Data: 25/09/2014
    • Horário: 14:30
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Filme: Detona Ralph

Ano: 2013Detona Ralph2

Distribuição: Disney / Buena Vista

Elenco: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer

Direção: Rich Moore

Categoria: Animação

Sinopse:

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

O que é interessante nesse filme?

Apresentando ao espectador uma história que tem seu epicentro na nostalgia dos games com uma trama voltada a abordar assuntos como amizade e trabalho em equipe, somos guiados por simpáticos personagens a uma grande viagem ao mundo dos jogos eletrônicos. Detona Ralph é uma obra em parte com referências aos mais velhos, parte com referências ao público infantil, assim conseguindo que todo mundo seja levado para dentro da história.

Detona Ralph é repleto de referências bem humoradas, inclusive algumas bem escondidas, à personagens clássicos dos videogames com uma enorme variedade de cenários vibrantes e situações, quase como se fossem fases em um jogo, que ajudam a dar ao filme um ritmo bastante dinâmico. É uma boa representação da própria diversidade dos videogames, indo da a intensidade dos shooters à exuberância colorida e surreal dos jogos de corrida cartoon.

Fechar Menu